03h00 CET
06/12/2025
O Estádio da Luz recebeu nesta sexta-feira, 5 de dezembro, um duelo que o médio internacional colombiano disse ter sido preparado pelas águias "da melhor forma" e no qual o "Benfica mostrou que queria ganhar".
"Um jogo importante para nós. Sabíamos como iria ser o jogo e preparámo-lo da melhor forma, independentemente do que foi dito por pessoas de fora. Acho que isso ainda nos motivou mais. Durante a semana só diziam que o Sporting era favorito, e, desde que o jogo começou, o Benfica mostrou que queria ganhar. Isso motivou e incentivou-nos", explicou, em declarações à BTV.
Richard Ríos vincou a ideia de que os encarnados foram a "equipa que mereceu mais". "Queríamos a vitória. Se pudesse trocar este troféu [Man of the Match] pelos 3 pontos, trocava, porque, realmente, a equipa mereceu mais. Não foi agora, mas vamos continuar, falta muito Campeonato. É continuar a trabalhar para chegar onde queremos", declarou.
Depois de estar na origem do golo do empate encarnado (28') – lançou Dedic, que assistiu Sudakov –, na 2.ª parte, o médio ficou muito perto de marcar, mas viu o seu forte remate sair ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza à guarda de Rui Silva (81').
O desempenho valeu-lhe o prémio de Man of the Match. O médio agradece, mas prefere apontar ao "jogo importante" que as águias têm na Champions – os encarnados recebem o Nápoles, na quarta-feira, 10 de dezembro (20h00), em duelo da 6.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
"Acho que [o prémio] representa para alguns o melhor jogador, para outros não. Individualmente, sei como tenho trabalhado, sei o apoio que o Benfica me está a dar para evoluir, para chegar ao nível que sei que posso chegar. Agradeço às pessoas que me consideraram o melhor em campo – trabalhamos para isso. É continuar a trabalhar. Como disse, falta muito Campeonato, e, agora, temos um jogo importante na Champions, que precisamos de ganhar", afirmou.