03h00 CET
10/11/2025
Antes de passar ao lance capital do desafio – grande penalidade assinalada após uma bola embater na barriga de António Silva e ressaltar para o braço (em posição natural) do jogador encarnado –, o defesa não fugiu às responsabilidades do coletivo.
"Antes de mais, acho que a culpa de empatarmos o jogo acaba por ser nossa. Devíamos ter feito mais durante o jogo", assumiu o camisola n.º 4, em declarações à BTV, na flash interview.
De seguida, o jogador que capitaneou o Benfica neste desafio frente aos gansos disse "não compreender" o penálti sinalizado ao 63', quando o resultado era de 2-0, e que relançou o Casa Pia no jogo.
"Neste fim de semana ficou claro aquilo que se passa no nosso futebol. O que o protocolo diz é que se a bola vem de ressalto e vai à mão, não é penálti. Não consigo compreender como é que o árbitro acaba por decidir que é penálti contra nós, condicionou o jogo. Claro que, depois, eles ainda fazem o 2-2, mas acho que a arbitragem está muito condicionada e neste fim de semana ficou bem claro", analisou António Silva.