01h30 CET
02/02/2026
"Sabíamos de antemão que ia ser um jogo muito difícil, que o tempo não ia estar favorável, que o campo ia estar difícil. O facto de o Homem do Jogo ser o Bernardo [Fontes, guarda-redes do Tondela] acho que dita muito daquilo que foi o jogo. Tivemos muitas oportunidades para fazer golo, infelizmente não conseguimos concretizar. Vamos continuar, temos um próximo jogo para ganhar e essa vai ser sempre a nossa mentalidade até ao fim", afirmou o camisola n.º 4, em declarações à Sport TV, na flash interview.
O defesa-central frisou que nada falhou na mudança de chip da Champions para o Campeonato.
"Não, nada disso, viemos com a máxima força. Tivemos muita capacidade para jogar no meio-campo ofensivo. Fomos capazes de nos ligar na frente, de chegar às zonas de cruzamento e finalização. O Bernardo [Fontes] fez uma grande exibição, nós falhámos muitos golos, e acho que o jogo foi isso", realçou.
Em relação à perda de 2 pontos, com este empate, António Silva garantiu que a equipa vai continuar a lutar pelos seus objetivos na competição.
"É um duro golpe porque o Benfica joga sempre para ganhar, e nós queremos sempre ganhar. Aquilo que não seja a vitória vai ser sempre difícil para nós e para os adeptos. O que nós podemos prometer é que até ao fim vamos lutar para sermos campeões. Sabemos que neste momento é difícil, mas o Benfica já mostrou muitas vezes que, sendo difícil, consegue dar boas respostas, e nós vamos tentar fazer isso", concluiu.