18h40 CET
03/12/2025
Dias após terem elevado o nome do Clube a nível planetário no certame realizado no Catar, Daniel Banjaqui, José Neto, Mauro Furtado, Ricardo Neto, Rafael Quintas, Miguel Figueiredo, Stevan Manuel, Tomás Soares e Anísio Cabral regressaram ao Benfica Campus e receberam o carinho do edifício do futebol benfiquista.
Chamados ao convívio da equipa de futebol profissional do Benfica, os 9 magníficos foram ovacionados e cumprimentados pelo grupo de jogadores às ordens de José Mourinho. No final da fila, o Presidente Rui Costa presenteou os campeões com camisolas autografadas pelo plantel principal e salientou o "enorme orgulho" pelo impacto das jovens águias na conquista do troféu.
"É um feito enorme para o país, mas, enquanto Benfica, nós não podíamos estar mais orgulhosos de termos sido representados por vocês. O clube com mais jogadores no Mundial, o país que ganha com 9 elementos da nossa Formação. É um orgulho enorme para nós", disse Rui Costa.
Abordando o futuro, o Presidente do Benfica também expressou o desejo de ver os campeões mundiais a singrarem pelo Glorioso ao mais alto nível.
"Festejem bem este título, que vai ficar para a história e vai ficar na vossa memória para sempre. Que consigam ganhar muitos títulos enquanto profissionais e que um dia estejam aqui deste lado [equipa de futebol profissional]. Mas isto foi só o início, não é o fim. Desejo do fundo do coração que um dia possam estar deste lado a homenagear outros que estejam aqui. Boa sorte para as vossas carreiras. Estamos muito orgulhosos da vossa participação, estamos vaidosos da vossa participação, mas foi só o início, não é o fim. Parabéns a todos", completou Rui Costa.
No final, a fotografia de grupo da praxe coroou um momento especial que uniu presente e futuro do Sport Lisboa e Benfica.