22h20 CET
19/12/2025
Perante uma plateia de jovens cuja meta é a equipa principal vermelha e branca, o técnico deixou palavras motivadoras: "Sem dúvida nenhuma que estar aqui com vocês faz perceber que é um sonho para todos chegar onde os mais velhos já chegaram. Não sei quantos anos é que vou ficar aqui, mas gostava muito de poder continuar a fazer aquilo que já temos feito nestes meses em que estou aqui, que é abrir a porta aos sonhos. Um bom Natal para todos e para as vossas famílias."
"Para nós, treinadores, é quase missão obrigatória dar tudo aquilo que temos pelos nossos jogadores, neste caso, pelos miúdos, mas os senhores e as senhoras que trabalham aqui e que são a vossa família, essas pessoas são espetaculares. Bom Natal para vocês também", enalteceu ainda o treinador da equipa profissional das águias.
Tomás Araújo, João Rego, Nuno Félix e Rodrigo Rêgo, atletas ao serviço da equipa A formados no Clube, marcaram igualmente presença no Jantar, confraternizando com os jovens da Formação, aos quais entregaram presentes.
Em declarações à BTV, Joaquim Milheiro, diretor técnico do Futebol de Formação encarnado, vincou que "este jantar de Natal é uma prática assumida pelo Benfica com grande carinho, amor e muita felicidade".
"Queremos que as nossas crianças se sintam sempre muito felizes no Benfica Campus. Fizemos hoje um conjunto de atividades que fazem parte da cultura Benfica e acabámos com um jantar extraordinário que acaba por ser intergeracional e interdepartamental, porque liga pessoas que trabalham em diferentes áreas. Estamos a falar de uma ligação de jogadores que vai desde os 12/13 anos até aos nossos jogadores com 22/23/24 anos, que estão integrados na nossa equipa A, que tiveram a oportunidade também de passar por este ambiente e que sentem um enorme carinho. Leva-os para memórias antigas de excelentes momentos que passaram cá connosco", explanou.
Embora o Jantar de Natal seja um momento especial, o convívio entre os jovens e os adultos é recorrente, tal como elucidou o diretor técnico.
"São interações afetivas que se passam neste momento e que também são alimentadas ao longo do ano, acabam por acontecer muitos momentos de proximidade. O momento de Natal, como momento de partilha, de união, de confraternização, de alegria... ter estas diferentes gerações ligadas de uma forma tão profunda é inspirador para estes jogadores, porque veem nos jogadores que estão na equipa A referências que também querem acompanhar, seguir e alcançar os seus sonhos. Tivemos também a estrutura técnica da equipa A cá presente, com o mister José Mourinho sempre muito próximo dos nossos jogadores, pessoas também que acolhem com grande calor todas estas crianças todos os dias, portanto, no fundo, é a família do Benfica a tratar com todo o carinho os seus jogadores", partilhou.
Guilherme Pinheiro, um dos jovens da Formação – que já tinha ido "ver um treino da equipa A, foi também uma coisa muito boa" –, considerou que o Jantar "foi muito bom, uma surpresa enorme da equipa A".
"É um convívio muito importante para nós e para todos os que estão aqui. É o meu primeiro ano, estou a gostar muito de estar aqui. Para mim, isto é a minha segunda casa", confessou, por sua vez, Rodrigo Rocha, que se mostrou satisfeito por privar com os jogadores do plantel principal: "É muito bom estarmos com estas grandes referências, que é o que pretendemos ser no futuro."
"Acaba por ser mais motivador porque somos todos Benfica, e a essência do Benfica é sempre a mesma", expressou ainda Lourenço Ramos.
JANTAR DE NATAL NO BENFICA CAMPUS