00h50 CEST
31/08/2025
Oficializado e apresentado neste sábado, 30 de agosto, o novo n.º 10 das águias foi protagonista de um discurso ambicioso, elogiou os "fantásticos" adeptos encarnados e falou da relação chegada com o compatriota Trubin, cujo feedback positivo o ajudou a dar o que diz ter sido um passo em frente.
"É um clube incrível, com uma história incrível. Para mim, é um passo em frente. Com esta equipa posso crescer. Além disso, aqui joga o meu amigo chegado, Anatoliy Trubin. Acima de tudo, quero ganhar tudo com este clube, claro que, em primeiro lugar, o Campeonato, e julgo que posso conseguir isso com esta equipa incrível", afirmou, em entrevista exclusiva à BTV.
Falou em vencer. O que espera alcançar aqui, no Benfica?
Quero ganhar o Campeonato, a Taça de Portugal e seguir em frente na Liga dos Campeões, com a qualificação para a próxima fase.
Disse que falou com Trubin. O que lhe disse ele sobre o Clube?
Sim, falei com o Trubin todos os dias. O Anatoliy [Trubin] está muito feliz aqui, é um grande profissional, falou-me deste clube e sobre a Liga [Betclic], um Campeonato muito bom. Podemos vir a crescer juntos. Estou muito feliz por estar aqui e, antes de tudo, quero crescer todos os dias, com esta equipa, com este clube e com este treinador. Também quero dizer que os adeptos são incríveis, senti isso nos últimos dias no meu Instagram e no Twitter [X]. Tem sido inacreditável. Muito obrigado, gostei muito.
Como se define em campo, com a bola?
Posso jogar em todas as posições do ataque e também no meio-campo, na minha posição, como número 10. Mas também posso jogar como um 8 ou como um 6. No Shakhtar, joguei a extremo-esquerdo, a extremo-direito e, para mim, não é muito importante onde possa jogar. Eu quero é mostrar-me no relvado.
Que mensagem quer deixar aos adeptos do Benfica?
Como disse antes, quero agradecer, porque já senti o apoio destes adeptos fantásticos. Quero crescer junto dos adeptos e desta grande equipa.