23h30 CET
29/11/2025
Foi a primeira aposta de José Mourinho para mudar o rumo dos acontecimentos do jogo que se realizou neste sábado, 29 de novembro.
Em campo desde os 58' – numa altura em que o nulo ainda vigorava no marcador –, foi aos 89' – quando o resultado era desfavorável aos encarnados (1-0) – que assinou o seu ponto alto no desafio.
Pelo lado direito, o avançado entrou na área e, com um portentoso e indefensível tiro, recolocou o empate no marcador (1-1). Pouco depois, aos 90'+5', Pavlidis consumou a remontada benfiquista (1-2)!
Coroado como Homem do Jogo, foi já depois da atribuição desse prémio que Prestianni se mostrou "muito feliz" pelo triunfo do Benfica em solo madeirense.
"A verdade é que estou muito feliz. A vitória era muito importante para nós. Já sabemos que agora vem aí o Sporting, e isto dá-nos ainda mais confiança para enfrentar o dérbi", explicou, aos microfones da Sport TV.
Além de considerar injusto que as águias estivessem em desvantagem, o internacional argentino vincou a relevância de sair com os 3 pontos do Estádio da Madeira: "Era muito importante. Não era justo estarmos a perder. Eles marcaram um golo, mas graças a Deus e a todo o trabalho da equipa, que nunca baixou os braços, conseguimos levar a vitória."
Sobre o lance do golo, o avançado revelou que pensou em passar a bola, mas que optou pelo remate, tendo explicado o porquê.
"Também tinha pensado em passar ao Pavli [Pavlidis], para fazer uma assistência, mas como vi que o defesa recuou, não hesitei e rematei à baliza", relatou.
No que ao dérbi com o Sporting [a contar para a 13.ª jornada da Liga Betclic e agendado para sexta-feira, 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz] diz respeito, o atacante foi conciso: "É preciso trabalhar e lutar."
Acerca do momento que vive de águia ao peito, Prestianni apontou o caminho a seguir. "Tenho contrato com o Benfica, estou muito concentrado aqui. Estou a trabalhar para ter mais oportunidades, mais minutos, e neste momento estou muito focado no Benfica", afirmou, antes de revelar que tem trabalhado para ter oportunidades: "Trabalho todos os dias para isso, por isso vou continuar a trabalhar, como sempre faço."