02h10 CET
23/12/2025
"Sabíamos que iria ser um jogo muito difícil, mas, graças a Deus, graças ao trabalho de toda a equipa, que se preparou durante toda a semana, conseguimos tirar o melhor cá de dentro, e pudemos chegar a 3 pontos importantes", afirmou o avançado internacional argentino na entrevista rápida, à BTV.
Titular pelo 2.º jogo consecutivo – já tinha entrado no onze inicial frente ao Farense, para os oitavos de final da Taça de Portugal –, Prestianni foi convidado a comentar o seu crescimento com José Mourinho e como se tem sentido.
"Muito bem. Como já disse antes, trabalho dia a dia para poder ter minutos e aproveitar as oportunidades. Nem sempre vai sair bem, mas as pessoas do Benfica têm de estar tranquilas porque, do meu lado, vou dar sempre 200 por cento em todos os jogos em que possa jogar", assegurou.
O desempenho de Prestianni frente ao Famalicão foi completo, tanto no plano ofensivo como nos aspetos defensivos. O jogador deu 58 toques na bola, teve uma eficácia de 82% no passe, fez 7 dribles, disputou 17 duelos no solo (ganhando 9) e somou 6 recuperações de bola – os dados são da plataforma Sofascore.
Após este jogo, as águias voltam a competir no dia 28 de dezembro, às 18h00, numa visita ao SC Braga, na 16.ª jornada da Liga Betclic. Prestianni, que dedicou este triunfo aos Benfiquistas, prometeu ambição nessa deslocação ao Minho.
"Que desfrutem da época natalícia, que desfrutem desta vitória, que é uma vitória também para eles. Que desfrutem, porque, quando voltarmos, temos de ir a Braga e vamos tentar ganhar também", finalizou o camisola 25 das águias.