01h10 CET
29/12/2025
Em declarações à Sport TV, neste domingo, 28 de dezembro, o médio norueguês analisou o encontro, destacando que a equipa não foi surpreendida pelo estilo de jogo do SC Braga.
"Sabíamos que eles gostam de ter a bola, são uma boa equipa, mantêm bem a posse e criam superioridade nas alas. Tivemos alguma dificuldade com isso, mas ajustámo-nos ao intervalo e pressionámos mais alto, o que funcionou melhor. Acho que jogámos uma boa 2.ª parte e, no fim, merecíamos os 3 pontos. Estou desapontado com o empate a 2 golos", explicou.
No minuto 74, Dahl marcou o 2-3, mas o golo foi anulado devido a uma (inexistente) falta assinalada a Richard Ríos sobre Vitor Carvalho.
"Na 1.ª parte, o SC Braga foi melhor, e na 2.ª fomos nós. Foi um jogo difícil, mas o nosso golo do 2-3 deveria ter sido validado. Acho que não houve falta do Richard [Ríos], por isso, deveria ter contado. Também tive uma grande oportunidade em que tinha de marcar, por isso, é dececionante", disse.
Com 1 ponto somado no Estádio Municipal de Braga, o foco do Benfica já está no próximo jogo. No dia 3 de janeiro de 2026, sábado, os encarnados recebem o Estoril às 18h00, a contar para a 17.ª jornada da Liga Betclic.
"Só temos de nos concentrar em nós próprios. Queríamos ganhar hoje, mas a única coisa que podemos fazer é focar-nos em nós e tentar vencer o próximo jogo", concluiu Aursnes.