21h10 CET
30/12/2025
A felicidade de Lopes Cabral, o novo n.º 15 das águias, ao ser apresentado nesta terça-feira, 30 de dezembro, como reforço do Glorioso, ficou bem evidente nas palavras que proferiu, explicando que pode oferecer "agressividade, força e muita felicidade" à equipa comandada por José Mourinho.
A curta conversa – "forte", como fez questão de caracterizar – com o treinador das águias foi igualmente abordada, ficando ainda uma mensagem clara para os Benfiquistas na entrevista exclusiva à BTV: "Quero marcar muitos golos e ganhar troféus."
Qual é a sensação agora que é jogador do Benfica?
Honestamente, não consigo descrever as minhas sensações. Isto é tão importante para mim. Estou muito feliz por vir para este grande clube, um dos maiores clubes da Europa. Não consigo descrever o quão feliz eu estou.
Que objetivos tem?
Claro que quero dar o meu melhor para os adeptos, para o Clube, para todos. E quero ganhar troféus.
Pode jogar em quatro posições diferentes. O que nos pode dizer sobre si enquanto jogador e o que pode adicionar à equipa do Benfica?
Posso adicionar muita agressividade, força e muita velocidade. E, sim, posso jogar onde quer que o treinador me coloque.
Falando em José Mourinho, o que nos pode dizer sobre aquele telefonema [antes de assinar contrato com o Benfica]?
Posso dizer que foi curto, mas foi forte. É assim que se diz em neerlandês, mas foi um bom telefonema. Ele foi muito direto comigo e disse-me o que esperava de mim, o que queria de mim. Foi muito bom.
Que mensagem quer deixar aos adeptos do Benfica?
Mal posso esperar para jogar em frente aos adeptos, quero marcar muitos golos e ganhar troféus.