19h40 CET
20/12/2025
Emprestado pela AS Roma ao Benfica em janeiro de 2025, o internacional sueco tornou-se jogador do Glorioso a título definitivo em junho deste mesmo ano, assinando um vínculo até 2029.
Contratado ao emblema da capital italiana no mercado de inverno 2025, Dahl estreou-se com o Manto Sagrado nos Açores. No duelo da 22.ª jornada da Liga Betclic 2024/25, o defesa alinhou os 90 minutos na vitória do Benfica, por 0-1, frente ao Santa Clara.
Até ao final dessa época, o lateral esquerdino esteve presente em mais 21 desafios: 10 no Campeonato (4 assistências), 4 na Taça de Portugal (1 assistência), 4 no Mundial de Clubes e 3 na Champions League.
Nos 4 jogos do Mundial de Clubes, Dahl já era jogador do Benfica a título definitivo, pois assinou contrato até 2029 antes da partida dos encarnados para os Estados Unidos.
Em Faro, a meio da última semana, o canhoto somou o 28.º jogo de uma temporada que começou com a conquista da Supertaça (0-1, frente ao Sporting), o seu primeiro título de águia ao peito, também no Algarve.
Por outro lado, a época 2025/26 ficará também marcada pelo primeiro golo de Dahl enquanto profissional, que teve lugar em Guimarães, frente ao Vitória SC (0-3), em jogo da 10.ª jornada da Liga Betclic.
Contas feitas, na presente temporada, o camisola 26 das águias esteve presente em 28 jogos: 14 no Campeonato (1 golo), 9 na Liga dos Campeões (1 golo e 1 assistência), 3 na Taça de Portugal, 1 na Taça da Liga e 1 na Supertaça. Estes números somam-se aos 22 jogos e 5 assistências registados pelo defesa em 2024/25.
Numa entrevista conduzida por... Schjelderup a propósito da marca alcançada pelo companheiro de equipa, Dahl avançou com energia, convicção e sentimento(s) nas respostas...
O que significa chegar aos 50 jogos pelo Benfica?
Significa muito. Somar 50 jogos por este clube é um sentimento incrível para mim. Sou muito feliz desde o primeiro dia e este é um grande registo para mim.
Lembras-te do teu primeiro jogo pelo Benfica?
Sim, acho que sim. Foi contra o Santa Clara, fora, ganhámos 1-0 com um golo do Bruma.
Qual o jogo ou os jogos mais especiais nestes 50?
Diria que há vários jogos da Liga dos Campeões que são fáceis de recordar, assim como a vitória na Supertaça nesta época, contra o Sporting. São jogos fáceis de recordar.
O mais especial?
O mais especial… Diria a vitória na Supertaça nesta época, contra o Sporting.
Como é trabalhar com José Mourinho?
É incrível. Tem sido muito bom tanto para a equipa como para mim, individualmente. Tornou-me mais confiante, sinto que acredita em mim e é muito fácil jogar quando sei que o tenho por perto.
Quais são os teus objetivos no Benfica?
Os meus objetivos são continuar a jogar. Jogar muito, jogar bem e, acima de tudo, ganhar, é o que importa.
Para terminar, queres deixar uma mensagem para os adeptos do Benfica?
Obrigado a todos por nos apoiarem sempre nos jogos em casa e fora. É muito importante para todos nós e para mim em particular, claro.